1 – Quais os dias e horários que o Parque Pico das Cabras fica aberto?

O Parque Pico das Cabras fica aberto todo sábado, domingo e Feriados, das 8h00 às 19h30 para entrada do público, as atividades astronômicas do MAAS Museu Aberto de Astronomia acontecem até no máximo as 23h00.

2 – Existe a possibilidade de visitação durante a semana?

Para visitação no Parque não, o que temos são atividades do MAAS para grupos fechados com mínimo de 25 pessoas.

3 – O que é o MAAS?

O MAAS – Museu Aberto de Astronomia é parte integrante do Parque Pico das Cabras Natureza e Ciência onde é possível explorar a conexão Terra/Universo em vários ambientes e atividades, sempre na presença de astrônomos residentes do MAAS.

4 – O Observatório Municipal de Campinas também é no Parque Pico das Cabras?

Não, estamos instalados na área de frente ao Observatório Municipal Jean Nicollini, desta maneira podemos afirmar que formamos o maior complexo astronômico do Brasil.

5 – Como faço para adquirir meu ingresso?

Você pode adquirir seu ingresso na bilheteria do Parque, ou em nossa bilheteria online –> https://bileto.sympla.com.br/event/66566/d/89350

6- Existe lanchonete ou restaurante no Parque Pico das Cabras?

Sim, existe uma lanchonete onde servimos salgados, pão de queijos e tortas e bolos, café, chocolate quente e frio, água, isotônicos e refrigerantes. Em breve será inaugurado nosso restaurante.

7 – Qual o melhor horário para visitar o Parque Pico das Cabras?

O melhor horário varia de acordo com a atividade pretendida. Para as trilhas e pedras evite horário com maior incidência solar, o Por do Sol é uma atração bastante visitada.

Para as atividades astronômicas do MAAS, o melhor é chegar antes das 15h00 para poder participar da observação do sol no celóstato e no telescópio h-alpha.

8- Qual a melhor forma de chegar ao Parque Pico das Cabras?

A forma mais confortável seria de transporte particular e sobre nossa localização, basta acessar o mapa abaixo.

9- O valor cobrado para acesso no Parque, da direito as atividades do MAAS?

Não, são valores distintos para que o visitante fique a vontade com a opção de participar ou não do MAAS. Temos visitantes que frequentam o Parque mais de uma vez no mês e não necessariamente desejam fazer as atividades do MAAS em curto espaço de tempo.